quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Largando os remédios !!!


Amigas, gostaria de agradecer pelo apoio hoje eu estou melhor porém nao fui a faculdade, mas ainda assim o meu dia foi produtivo, não sai da minha RA, só não conseguir fazer os exercícios, mas tudo bem... eu vou conseguir!

Meninas tomei uma decisão, como havia comentado no meu primeito post eu estava tomando remédios para emagrecer que eram a sibutramina , o rimonabanto (pílula da barriga) que por sinal acho que a sua venda foi proibida e o um outro que era um mister de calmante, laxante, diurético e etc, nada muito pesado... rsrs , mas então vou parar de toma-los, quero seguir minha RA sem medicamentos, mas estou cheia de medo de não conseguir, de atacar a comida, já perdi peso com medicamentos e sei que o resultado não é definitivo, quando voltei a engordar foi o dobro do peso que tinha perdido, então vou parar...

Eles foram importante no primeiro mês, talvez como um incentivo, mas acho que agora devo abandoná-los, vou fazer o teste de um mês, se der certo continuo sem eles, senão vou ter que voltar a toma-los, mas acho que pelo menos tenho conciência de que não fazem milagres e isso já é um grande passo.

Vou recorrer ao chá verde, branco, vermelho ... sei lá qualquer um desses e vamos ver no que vai dar. O que vocês acham?

Beijos !!!!

7 comentários:

Nyna disse...

Oi Tati!
O melhor mesmo é para com os remédios. Talvez a sibutramina vc possa continuar tomando, pois ela não tem muito efeito colateral, e não causa dependencia. Agora essa pilula da barriga e o mix que vc falou... ISSO É UMA BOMBA!!!!! Melhor parar mesmo!!!
O segredo é mudar a alimentação e perder peso aos poucos. Como dizem nossas amigas blogueiras... não engordamos da noite pro dia, também não tem como emagrecer desse jeito. Além de magras e bonitas, queremos um corpo saudável, então, deixe tudo isso de lado. Continue com a sibutramina se vc for uma pesoa que sente muita fome, mas se for pura ansiedade... ela também não vai resolver o problema. Melhor vc procurar o médico e dizer que vai parar de tomar, pois esses medicamentos requerem um "desmame", pro organismo não ficar mais "doido"
Obrigado pela visitinha no meu cantinho!!!
Beijos e força!!!!!

Gisele Martins disse...

Oie Tati,
Olha quer uma opnião minha?!
Tomei por mtos anos remédio para emagrecer e sempre emagrecia milhoes, só que sempre qdo parava de tomar eu engordava pq eu me desmotivava.
Se vc vai parar mesmo de tomar, eu te falo é o CERTO ! hj eu parei definitivamente com remédios para emagrecer e descobri que é possivel SIM emagrecer sem os tarjas pretas da vida !
Vc vai sentir mais ansiedade, mais fome, mais se sua vontade é emagrecer tenho certeza que vc vai conseguir diblar isso e vai se adaptar a uma RA certinha..
APOIO VC NA PARADA DOS TARJA !
Qualquer coisa estamos ai !rs


BJOOO:)

Débora disse...

ei Tati, vou ser sincera, eu não consigo me manter sem meus remedios, que não são tão fortes como o seu. pelo menos eu tenho que tomar aloina para regular o intestino, pq eu fico uma semana sem ir ao banheiro e um outro para combater a ansiedade, pq a noite acaba comigo.

Minha familia toda, tem tendencia a engordar e é todo mundo aqui em casa é gordinho, assumo eu tomo remedios, mas aprendi a me alimentar corretamente, fazer exercicios.

nunca serei magra como aquelas atrizes da globo. e sei também que vou ter que tomar remedio pro resto da minha vida (pelo menos para o intestino que é natural)

A decisão é sua... se vc conseguir se manter e emagrecer sem os remedios lhe dou o maior apoio.

O importante ao tomar esses remedios e mudar os habitos alimentares, pq quando vc parar de tomar não irá engordar de novo. só engorda que não muda seu habitos alimentares que continua com a alma gorda dominando.

bjinhusss
Debi

Anônimo disse...

Miga, eu já tinha emagrecido 10kg sem remédio nenhum apenas obedecendo a dieta dos pontos. Remédio pode ajudar agora, mas e os problemas de saúde que vão te trazer mais tarde ???
Eu pensei a mesma coisa que vc: vou tomar só no começo pra dar o empurrãozinho, mas esses remédios viciam...

Acredite que vc consegue perder peso sozinha, pq DÁ SIM. Eu ainda não tomei, mas tenho amigas que dizem que o chá verde ajuda mesmo a emagrecer. Vamos tentar juntas ?

Bjoooo !

Julyana disse...

Oi Tati achei seu blog de um pra outro e tava lendo seus posts, nós duas fazemos a mesma dieta, a dieta dos pontos e eu também achava um saco ficar marcando tudo que comia e procurando qt valia de pontos, aí descobri um site que funciona como um diário vc faz o cadastro gratuito ai é só ir marcando o que come, ele te dá a opção de quantidades e põe os pontos automáticos, tem que calcular antes seus pontos permitidos pq ficam como sua meta. Achei bem mais fácil pq vou pontuando durante o dia e sei qt ainda posso comer...

Se vc quiser, o link é :

http://www.dietaaoponto.com/

E se vc quiser visitar meu blog vou adorar ter mais uma amiga pq até agora só uma me visita.

Bjosss
E força que a gente vai chegar onde queremos

Drikka disse...

Oi Tati! Meu nome é Adriana e te encontrei na lista de uma amiga! Querida eu estou na mesma cituação que vc!! mas já estou diminuindo a quantidade! O médico passou uma fórmula para eu tomar duas vezes ao dia! agora eu só tomo de manhã! Estou consequindo numa boa! Breve irei parar de tomar por completo, pois já estão acabando. Amiga vou te linkar, pois ví que temos muita coisa em comum! rsrsr... Dê uma passadinha no meu cantinho! ficarei muito feliz!! Beijokas! Drikka.

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Tati, primeira visita ao seu blog. Sobre os remédios acho que vc deve consultar um médico e explicar a situação para ele (que vc quer parar), pois não é bom abandonar um tratamento sem o consentimento do médico. No meu caso tomo remédio para baixar a ansiedade e a tpm, e eles tem me ajudado bastante. É bom vc cuidar da ansiedade. Ao menos com cházinhos naturais que ajudam, chá de polpa de maracujá, erva-doce, hortelã com gengibre ou camomila.
Beijos, me visita!