sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pesagem... - 1 kg!!!


Oi meninas!
Então é chegada a sexta - feira, final de semana, tempo de descanso.
Estou super feliz! Hoje foi dia de encarar a dona balança e ela sorriu para mim \O/ .



1 kg eliminado!



Ai é tão bom ver a balança baixando, dar um incentivo para continuarmos na luta! A minha meta para este ano é eliminar 30 kg, se eu eliminar 3 kg por mês, ou seja, 750 gramas por semana eu consigo alcançar o meu objetivo.
Às vezes eliminados 500, 700 gr ou até menos nós ficamos triste, achamos que foi pouco, mas devemos pensar que não engordamos da noite para o dia e não iremos emagrecer da noite para o dia também... devemos colocar metas menores para não desanimarmos, ainda mais quando se tem muitos quilos a serem eliminados, como no meu caso.
Meninas para que eu possa ficar bem e usar todas as roupichas que eu desejo, são no mínimo 45 kg a eliminar deste corpicho que vos fala... é muita coisa mesmo! Quero ficar com 65 kg aproximadamente... é muita coisa para eliminar, às vezes fico imaginando como eu cheguei a tal ponto? Como pude me abandonar tanto?
Hoje entendo que quando não encaramos o problema de frente, ele vai nos vencendo... e foi isso que aconteceu comigo em relação a obesidade... durante uns 4 anos eu não enfrentei a balança e o resultado foi desastroso, durante 4 anos eu vivi, como se a obsidade não fosse um problema para mim... me mostrei feliz e banquei o papel da gordinha bem resolvida e o que ganhei com isso foi baixa auto-estima e os 30 kg que hoje estou lutando para eliminar, quando eu vi uma foto minha, assim que eu casei, fiquei apavorada, tinha visto que a menina vaidosa, tinha se transformado em uma mulher desleixada com o próprio corpo, gente eu já não estava mais cuidando do cabelo, das unhas, usava umas roupas horríveis...aqueles vestidos parecendo sacos de batatas.
Até que resolvi mudar a situação e em outubro de 2008 eu criei o meu blog, comprei uma balança e resolvi encarar a obesidade, cheguei a emagrecer 15 kg , engordei de novo e emagreci mais 10 kg e engordei novamente, mas sempre tive um paramêtro, o momento do basta... meu maior peso sabido foram 114,00 kg e nunca mais retornei a este peso desde que criei o blog... o máximo que cheguei foi a 112,200 em janeiro deste ano.
O blog me mostrou que outras pessoas estão na mesma situação que eu, que muitas pessoas conseguiram emagrecer, outras desistiram e se entregaram a obesidade... aqui eu troco experiências, falo da minha vida, dos meus medos, anseios, dos meus planos, mas sempre tem o assunto emagrecimento , o que me faz lembrar que não posso e não vou desistir de mim. Aqui eu faço amigos, tenho pessoas que torcem por mim, que me apoiam nos momentos difícieis. Hoje eu sei que se não fosse o blog, seguramente eu estava pesando uns 140 kg e o caminho de volta seria muito mais longo.
Então mesmo não tendo alcançado o meu objetivo (ainda!) o blog de toda forma me ajudou a ter um controle melhor do meu peso, mesmo quando daqui eu me afastei... eu sabia que tinha que voltar porque tinham pessoas que torciam por mim.
Então meninas eu só tenho a agredecer a cada uma de vocês, daqui da blogosfera , cada uma que passa por aqui, cada uma que deixa o seu comentário, o seu apoio, o seu carinho, sem isso hoje eu estaria muito pior.
O peso não abaixou muito, mas a vaidade voltou, a auto-estima e isto já é uma grande coisa.
Ainda não venci a guerra contra a obesidade, mas estou certa de vou vencer cada batalha gradativamente e vou alcançar o meu objetivo.
Um ótimo final de semana a todos .
Desculpe-me pelo desabafo.
Obrigada pelo carinho !

Beijos!!!!

4 comentários:

Anna Williams disse...

Blogar ajuda muito porque pelo menos colocamos nossos pensamentos em ordem, desabafamos e buscamos inspiracão nas experiências umas das outras. Adorei sua foto. Linda!

Carolina Carvalho disse...

Nossa que coisa boa, eu estou muito anciosa porque amanhã sou eu, PARABÉNS !!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

sah disse...

Parabens!!!
Continue firme e forte!
Bjus

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

Parabens amiga..é isso ai.vamos juntas firme e forte para atingirmos nossa meta...beijao