quinta-feira, 19 de julho de 2012

Consulta com o endocrinologista...


Olá meninas!
Bom vi que o blog não esta tão abandonado assim... algumas pessoas ainda passam por aqui.
Enfim estes últimos dias não foram tão produtivos como eu esperava que fosse, mas fazer o que faz parte né?
Fui ao endocrinologista, afinal emagrecer é uma das minhas prioridades no momento... eu já havia me consultado com este endocrino anteriormente, mas nesta consulta... meninas sai de lá arrasada, literalmente. O médico me deu um banho de agua fria, falou do meu IMC, diga-se de passagem eu já sabia, estava muito alto... que eu teria que emagrecer 1 quilo por mês, caso contrário teria que por um balão intragástrico, enfim sei que posso conseguir emagrecer sem o balão e vou conseguir! Mas ele me deu um choque de realidade.
Indicou medicamentos, sei que muita gente torce o nariz quando se fala em medicamentos para emagrecer, eles de fato não fazem milagres, mas ajudam... e enxergo a obesidade como uma doença, então não vejo porque não trata-la com medicamentos. É óbvio que sozinhos não fazem milagres, existe a necessidade de reeducação alimentar e atividades físicas, tenho conciência disto.
A princípio ele receitou a Glifage (Metformina), antes que perguntem... não tenho diabetes e a medicação foi receitada em virtude da SOMP (Síndrome dos Ovarios Micro Policisticos) eu tenho SOMP e ela causa excesso de peso e prejudica a fertilidade.
Receitou tambem alguns remédios naturais, como Sene, Fucus e Passiflora e a partir da próxima semana vamos introduzir a Sibutramina... pronto falei! Isso mesmo, SIBUTRAMINA, vou fazer uso dela sim, o médico acha que é necessário eu acredito também que seja.
Ja mandei fazer toda a medicação e agora me falta realmente começar a toma-la nos devidos horarios, iniciar as atividades físicas e fazer as comprinhas necessárias para iniciar qualquer Reeducação Alimentar... A Sibutramina, provavelmente só devo começar na próxima semana... ele quer ver como meu organismo vai reagir agora no início, tenho algumas coisas aqui na geladeira, mas bate uma preguiça de fazer... aff preciso mudar isso e estou aceitando receitinhas lights.
Quanto a atividade físicas, odeio o ambiente da Academia, então acho que não rola no momento... estou pensando em começar a pular corda, comprar aquela mini cama - elástica e uns DVD's de aula de Jump para fazer em casa e ginástica localizada, que eu ja tenho o dvd, mas anda aposentado a séculos na minha gaveta.
Estou querendo também fazer capoeira e jiu jitsu, mas para isso preciso eliminar alguns muitos quilinhos.
Amanhã será o dia de enfrentar a balança, agora pesagem toda sexta feira!
Em tempos que frio é esse aqui no Rio... bate uma preguicinha, quero ver o sol!
Beijos a todas !!!!

7 comentários:

Anna Williams disse...

Eu já fiz tudo isto: tomei remédios pra emagrecer, passei tempos em que não tinha como ir pra academia e fazia ginástica em casa. Eu tinha uma fita de aerobica e tinha caneleiras, pesinhos, fazia tudo em casa mesmo. Dá certo. Os remédios ajudam porque eles controlam o apetite. Todas nós que temos problemas com o relacionamento com a comida (desde ás anoréxicas até ás mais gordinhas) temos problemas no controle. A gente ou come demais ou come de menos. O controle e o equilíbrio podem ser alcancados através dos remédios aliados á ginástica e a reeducacão alimentar. Você está no caminho certo. A sibutramina dá muito sono e você fica com enjôo quando come acima da quantidade prescrita. Isto é bom e ajuda muito. Eu particularmente gosto mais do femproporex porque ele tira completamente a fome por horas a fio. Mas eu tenho certeza que você vai se dar bem com a sibutramina. As pessoas acham que é fácil emagrecer e manter o peso, mas não é. Eu estou sem tomar remédios há vários anos, hoje em dia eu tenho mais dificuldade em emagrecer e mais facilidade em manter porque eu me arrebento de fazer exercícios. Eu comprei um DVD que ensina a fazer ginástica de sapato alto, vamos ver se ele bom! BEIJOS!

PRIK@ disse...

OLÁ TATI,REALMENTE OBESIDADE É DOENÇA.

NOTEI QUE SEU ENDÓCRINO RECEITOU FORMULAS NATURAIS E TBM A SUBTRAMINA QUE É UM ANCIOLITICO,TIRA A ANCIEDADE E MUITAS PESSOAS EMAGRECEM TOMANDO,EU FAÇO TRATAMENTO PISIQUIATRICO E JA TOMEI,POREM NÃO ME DEI BEM COM SUBTRAMINA,ENTÃO TOMO SERTRALINA QUE ME FAZ MUITO BEM.

VIM TE DESEJAR MUITO BOA SORTE,TBM ESTOU NESSA LUTA DIÁRIA E CONSTANTE E PODE CONTAR COM MINHAS VISITAS E INCENTIVO OK?

BJÃO TATI

FICA COM DEUS

Lili disse...

Tati,
Boa sorte! Não recrimino quem toma remédios, eu já tomei inclusive anfepramona e foi o que me ajudou. Hoje estou bem gorda e me sentindo desanimada, fui em uma consulta com nutricionista e ela me receitou um inibidor natural espero que funcione.

(●•Lia•●) disse...

Tati, acho que tudo que disse esta no padrão para quem quer emagrecer!
Ahco que tomar a sibutramina, não é coisa "errada", desde que não se faça de modo descrimidado.
Mas vale apenas tentar fazer exercicios em casa ou até umas caminhas...sei que é fáicl falar (escrever) mas não é impossível!

Dançar também emagrecer!
Lute pelo seu desejo de emagrecer!

SucessOO!

Débie Mottin disse...

Tati, já usei sibutramina em uma das minhas tantativas para emagrecer... usei por alguns meses (como um incentivo) e funcionou mto bem. As pessoas que torcem o nariz certamente não sabem o que é passar por problemas de sobrepeso. To contigo amiga! Força q tudo é possivel! beijao

Bia disse...

Oi, Tati, alguns anos atras fiz uso do subtramina e quando parei disparei e cheguei aos 133kg. Particularmente não
gosto de remedio e sou prova de que e possivel emagrecer sem eles. Mas vai de cada um, com certeza.
Obrigada pelo seu carinho.
Em relação a corrida, eu iniciei com aju
da de um profissional. Iniciamos caminhando, depois ccaminhavamos e andavamos uns trotes ate eu conseguir correr 1km
direto e assim por diante. E bom demais!!!! Bjs

Lú Moura disse...

Tati, Boa sorte nesse novo processo, se acha necessário remédio e é com orientação médica não vejo problemas. Conte comigo! beijos!