sábado, 23 de junho de 2012

Esperança... a vida continua!



De volta ao meu cantinho...
Esse blog me ajuda a organizar a vida.
Bem acho que ninguém passa mais por aqui, o blog esta cheio de teias de aranhas... afinal tem muito tempo que não posto nada.
O meu último post aconteceu a cinco meses atrás, quando contei a vocês sobre a má formação da minha filha, então ela se chamou Lara Victoria e sobreviveu apenas 4 horas nasceu e partiu no dia 26/04/12, infelizmente não pude ve-la com vida, somente no sepultamento fui conhece-la. Foi a pior dor que eu senti em toda a minha vida, não desejo a ninguém o que eu passei e gostaria que nenhuma outra mãe perdesse os seus filhos para a Hernia Diafragmatica, uma má formação muito pouco estudada, que leva os nossos filhos, os nossos sonhos, um pedaço de nós e uma parte de nossas vidas.
Ser mãe me fez conhecer um amor que jamais imaginei que existisse, infelizmente tive que guardar esse amor dentro de mim, pois hoje sou uma mãe de colo vazio... mãe de um anjo. A sensação de vazio que a perda de um filho causa é inexplicavel...muito amor e não ter a quem oferecer, seios cheios de leite e não ter o seu bebê para amamentar... a cicatriz de uma cesárea que não se apagará nunca, assim como a saudade que eu sinto do que não tive com a minha filha.
A gravidez foi uma fase muito dificil na minha vida, primeiro a insegurança e o medo das mudanças e depois a descoberta da má formação fetal da minha filha, mas graças a Deus encontrei anjos que me ajudaram muito, tenho a agredecer imensamente a Debie, mãe da Cecilia, uma guerreira que venceu a HDC, ela tem um blog, a quem quiser visitar: ceciliabatatinha.blogspot.com.br.
A Debie foi um anjo que Deus me enviou para me guiar... teve um imenso carinho por mim e esteve ao meu lado em todos os momentos, agradeço também a todas as outras mamães que eu conheci no Grupo do facebook e do orkut sobre a hérnia diafragmática, não vou citar nomes pois posso esquecer de alguma, mas todas que estiveram ao meu lado... agradeço imensamente. Muito obrigada!!!
Agradeço também a Simone, autora do livro Perdi meu bebê. Porque? ela tem um blog maravilhoso, para quem desejar visitar: http://simonemendoncadiniz.blogspot.com.br . A Simone me enviou prontamente o seu livro, com uma mensagem linda, que fez minha alma se sentir acariciada, o livro é maravilhoso e faz com que mães que perderam seus bebes tomem a coragem de tentar viver a maternidade plenamente e não desistirem de seus sonhos.
O desejo de ser mãe plenamente grita dentro de mim, mas uma nova gravidez somente daqui a 2 anos, pois quero ter meu tão sonhado parto normal, aproveitar a gravidez... além disso ainda tenho consultas com o geneticista para tentarmos descobrir se eu e o mô temos alguma incompatibilidade genética, enquanto isso a vida segue e preciso retomar os meus planos. Esta sendo muito dificil, mas continuar é preciso e vou continuar, sou forte! Deus tem me carregado no colo, nunca senti tanto a presença Dele na minha vida.
Quero retomar o meu emagrecimento, terminar a faculdade, afinal falta tão pouco, apenas 1 semestre... no máximo 2, vai depender da mudança de grade, fazer a prova da OAB... retomar os estudos, estudar para concurso, voltar a trabalhar... pensar na conquista da minha nova casinha, que talvez não seja tão nova asim... enfim retormar a vida!
Preciso colocar metas, me reorganizar... ter foco e assim as coisas vão se ajustando, por ora o blog continuará com a mesma cara, quero mudar, mas quero algo diferente, personalizado... mas não tenho R$ para gastar com personalização no momento, então vou ajustando aos poucos.. aceito ajuda também... rsrs, mal voltei já estou pedindo.
Como este é um blog já foi um dia de emagrecimento, e quero voltar a emagrecer, principalmente para uma futura gestação.. ai vai meu peso: 109,900 aff tá d+, mas quando engravidei estava com 114 kg cheguei aos 121 na gravidez, então estou no lucro, né? Quero receitinhas lights e faceis de preferência...olha a preguiça de cozinhar batendo.
Enfim é isso... agora estou de volta e para ficar, espero. Adoraria receber visitinhas e comentários... to precisando.
Beijinhos!!!

4 comentários:

Lú Moura disse...

Bem vinda Tati, estamos aqui para te receber de braços abertos. Voltei a pouco tempo tambném, mas esse lugarzinho virtual ajuda muito a gente! Força!

Anna Williams disse...

Tati, o que você passou foi muito difícil mesmo. Espero que o futuro te traga muitas alegrias e que ajude a reconstruir esta parte de sua vida. Meu mais sincero pesar pela perda de sua filha e muito muito muito carinho pra você Deus te abencoe.

Débie Mottin Molinari disse...

Tatiii queridaa que bom que voltou com o blog!!! Escrever é mto bommm e com certeza isso te ajudará mto!

E sabe q nao precisa me agradecer, fiz pq sei como é dificil se ver com um diagnóstico desses e nao ter com quem trocar ideias, com quem desabafar... Criei o blog para ajudar, e quando ajudamos evoluimos... Não tem nada q me deixa mais feliz! Infelizmente nem tdos os finais são felizes como eu gostaria, mas saiba q sigo torcendo e orando mto por ti querida!

Beijao

Anônimo disse...

Seu blog não está abandonado não! Sempre passo por aqui pra saber se você está bem. Poste mais! Beijos