terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como estou...

Olá Meninas!
Isto é se ainda passa alguem por aqui, nesse cantinho abandonado e cheio de poeiras.
Sumi, né?! Ou melhor desapareci!
Aff, tantas coisas aconteceram na minha vida desde o dia que vim aqui dá a notícia da minha gravidez para vocês.
Enfim meninas, sei que muitas aqui são mães e talvez me entendam... outras vão me julgar e me achar uma louca... mas foi o que aconteceu comigo, eu queria engravidar, mas sabia que este não era o melhor momento, afinal ainda tinha muitas coisas para colocar em ordem e muitos planos a realizar, mas enfim o mô queria também e resolvemos relaxar... achei que fosse demorar um pouco, mas foi bem rápido, no segundo mês já estava grávida... até ai tudo bem mas a partir do segundo mês, comecei a passar muito mal, os enjoos intensificaram e me sentia uma inútil. Passava os dias sem fazer nada... mas nada mesmo, não conseguia cozinhar, me cuidar, cuidar da casa... fiquei com uma aparência péssima, o projeto que eu estava investindo foi por agua porque enjoei de tudo... tudo mesmo, até do computador e o pior enjoei da casa, estamos passando por problemas financeiros, problemas com o plano de saúde....
Tive que ficar na casa da minha mãe até fazer a mudança para a nova casa. Enquanto estava na casa da minha mãe e o mô nos afastamos muito, eu estava com um humor péssimo, me sentindo horrivel, passando muito mal e por um momento cheguei a pensar que o bebê veio em péssima hora e me arrependi de ter engravidado, a minha vida mudou da água pro vinho, me sentia um monstro por não sentir o tão divulgado amor incondicional que toda mãe diz sentir.
Por algum tempo achei que eu não tinha nascido para ser mãe, pensei em todos os meus sonhos que eu não realizei, me sentia e confesso que às vezes ainda sinto como se a minha vida tivesse terminado... e que agora eu seria somente mãe, e não mais mulher, que a minha vida profissional se encerraria antes mesmo de começar... muitas vezes me sentia e ainda me sinto uma egoísta por pensar assim, mas não vou ser demagoga.
Agora com 6 meses estou começando me acostumar com a idéia, mas confesso que tem horas que ainda bate o medo de saber como vai ser minha vida com a chegada do bebê, se vou saber educa-lo, se vou ser uma boa mãe, se vou saber amamentar, se vou saber ama-lo como uma mãe deve amar o seu filho... achei que nunca fosse passar por isso, mas estou passando.
Tenho medo de ter depressão na gravidez e também no pós parto.
Mas enfim, estou entregando tudo nas mãos de Deus e confiando.
Beijos!!!

4 comentários:

Anna Williams disse...

Os primeiros meses da gravidez são uó mesmo. Eu me sentia enjoada e só queria dormir e que o mundo se acabasse em barranco para me encostar. Depois comecei a sentir a paranóia na cabeca de que meu corpo ia se transformar durante a gravidez e que eu não seria mais a mesma... Passei por estes sentimentos e depois aos poucos eu fui sentindo que a paciência seria o único remédio. Eu tive medo da depressão também, mas uma coisa que eu posso te dizer é que você não está sozinha. Muitas mulheres sentem a mesma coisa e ficam mentindo para si mesmas e para o mundo dizendo que estão ás mil maravilhas porque estão grávidas. Tati, você é uma mulher forte, inteligente, linda e tem uma qualidade fora do comum que é esta que você mostrou em seu post: você é honesta. Este já é um grande passo para que tudo corra bem depois que nascer o neném. Quando o neném estiver em seu colo, você saberá o que fazer. Mesmo que o medo ainda esteja em seu coracão e a angústia também. Sem contar que você tem família que pode te ajudar caso você realmente tenha PPD. Te admiro muito :-)

Anônimo disse...

Acho que vc já está em depressão...

Anônimo disse...

Acho que vc já está em depressão...

mara disse...

oi nem sei como vim parar no seu blog mais as vezes acontece coisas.nunca sinta vergonha de dizer o que esta sentido ,eu chorei ate os oito meses de gestação pois eu não queria ser mãe ,e olha que sou casada ha 20 anos .chorei muito, gritei a todos oque estava sentido, de que estava infeliz que não queria .bom enfim descobri que o nenê não estava bem .ai minha amiga ,virei a melhor mãe ,hoje ela tem 8 anos ,vc também vai ser.17 de janeiro foi o dia que eu nasci . saúde pra vc e que sua filhinha chegue com muita alegria.bjsss