terça-feira, 2 de novembro de 2010

De volta ao ninho... Recomeço!


To aqui... em um momento meio chatinho, dificíl... mas não tinha como adiar, precisava voltar aqui... tirar as teias, seguir em frente com a caminhada, pois ainda tenho muito que percorrer... São 2 anos entre idas e vindas no blog... muita coisa da minha vida está aqui... Senti vontade de excluir o blog e criar outro, já que ninguém passa por aqui... nem eu! Mas não consegui, vou continuar de onde parei... porque na vida não tem como voltar atrás e fazer um novo começo.... somente podemos recomeçar de onde paramos e fazer um final diferente, e é isto que quero para mim... um novo final, de acordo com a vontade de Deus.
Preciso recomeçar... reunir forças, buscar energias pois sei que muitas coisas ainda estão por vir... vou falar de tudo, da minha vida, do meu trabalho... da faculdade... do casamento, de planos... sonhos e emagrecimento! Claro não poderia deixar de falar de emagrecimento, afinal está é uma das minhas grandes metas..
Ah... estou pensando em mudar o endereço do blog...porque ele é o meu nome e sobrenome e como escrevo coisas muitas pesoais, não gostaria de misturar com informações profissionais... até porque hoje em dia todo mundo vira a sua vida pelo avesso... não que eu tenha algo a esconder... mas também não tenho a mostrar... quero apenas escrever!
Bom vamos aos acontecimentos... estou fazendo um estágio em escritório, já falei dele antes em post's anteriores... conheci pessoas muitos legas e pessoas nem tão legais assim... estou exercendo algumas funções que não são tão específicas do direito... mas por enquanto vou fazendo isto mesmo... eis que estas é uma das minha inquietações... tenhos tantos planos a respeito da minha profissão que acabo misturando tudo e não fazendo nada... enfim penso muito e executo pouco...
Em relação ao casamento... briguei, fiquei separada do mô um tempo, achei que este tempo fosse para sempre, mas Graças a Deus durou apenas 2 meses e voltamos... estamos bem, muito obrigada! Felizes... mas unidos do que nunca e hoje tenho certeza de que o amo muito e sinto mais uma vez as bençãos de Deus na nossa união, sei que fiz a escolha certa e que NATANAEL, "Nati" para os íntimos e "mô" para mim, é o grande amor da minha vida. Agradeço a Deus todos os dias por ter me concedido esta vitória e ter restaurado o meu casamento e sarado as minhas feridas. Hoje sei que o meu casamento é uma benção de Deus.
Em relação ao peso... aff!!! Engordei.... e muito! Como não poderia ser minha vida esta no maior corre corre e eu estou sem nenhuma disciplina... sem roupas para vestir e com medo da Dona Bança!
Acabei de me pesar .... tchan tchan tchan tchan tchan tchan ! 111,300 kg. Nossa nem eu eseperava tanto... mas sabia que as orgias gastronomicas acabariam desta forma, tudo bem preciso recomeçar... comer menos...me exercitar... beber água... voltar para os chás . Mas também vou ao médico... isso mesmo vou ao médico e vou tomar fórmulas...sei que elas não fazem milagres, mas acredito que obsidade é uma doença e como tal, deve ser tratada com medicamentos... reafirmo também a necessidade da reeducação alimentar e dos exercícios físicos... pois os remédios não fazem milagres.
Conheço também uma série de contras que tais medicamentos possui, mas acredito que comparados aos contras da obesidade vale a pena tentar.
A faculdade tá caminhando... não tão bem como deveriaa, não estou estudando e sei que desta forma vai ser difícil alcançar as minhas metas..
Tudo que preciso é disciplina para me organizar e seguir em frente com os meus planos...
Existe também uma coisa que me encomoda muito...tenho sentido um grande vazio dentro de mim... preciso estar mais perto de Deus, tenho feito as minhas orações... mas sinto necessidade de ajudar mais as pessoas... de me doar... de me entregar a Deus, de estar em comunhão com os meus irmãos...enfim isto é assunto para um outro post.
Foi muito bom voltar aqui... reler alguns cometários, ver que mesmo com dificuldades tudo esta fluindo e que não posso esmorecer , pois a batalha será árdua, mas a vitória é certa.
" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará"

Beijos !!!


2 comentários:

Lú Moura disse...

Bem vinda Tati, sentimos sua falta!

Anna Williams disse...

Querida, me perdoe se nem sempre deixo um comentário, mas te juro que estava outro dia pensando em você. Onde está a Tati? Eu olho sempre a lista de blogs e vejo os que estão sem postar há mais de 3, 4 semanas as vezes até meses, mas sei que as vezes as meninas retornam e com toda a energia para recomecar:-) Estou feliz em te ver de novo. Sim ''O Senhor é meu pastor e nada me faltará'' é uma das coisas que me mantêm viva e esperancosa nas horas de tristeza. Muita energia positiva pra você! Te adoro!