quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Segunda feira foi um dia  bastante difícil!
Sai de uma fase conturbada, este ano tive vários problemas de doença na família.  Cuidei de todos e esqueci de cuidar de mim. Logo, isto não poderia dar certo. A coisa desandou e as consequências podem ser graves. 
Tive uma crise de ansiedade, não consegui sair de casa e faltei em um compromisso profissional muito importante. Estou mega arrasada com isso. 
Não tenho dormido bem, fique totalmente pilhada. 
Já sabia que não estava bem psicologicamente, mas não imagina que isso pudesse acontecer, 
Agendei um psicologo e estou pensando em agendar um psiquiatra.  
Quanto a alimentação foi mais ou menos. Não comi como vinha comendo... contei as colheres de arroz, não bebi refrigerante. A noite comi pastel frito, (cinco pequenos, mas foram cinco) . Não jantei!
Tomei um remédio chamado Apraz (por conta própria) a tarde e descansei um pouco.  Ajudou a aliviar um pouco a crise de ansiedade
Fiquei com a boca seca, braço dormente e tive febre, 
Não consegui sair de casa, sequer para ir ao hospital. 
Preciso me cuidar! Preciso de ajuda médica e com muita fé, creio que esta fase ruim logo, logo passa. 
Comprei um monte de coisinhas para ajudar na dieta. A medida que forem chegando posto por aqui. 




domingo, 20 de novembro de 2016

Oi meninas,

Este blog ficou parado por muito, na verdade aqui esta o meu melhor processo de emagrecimento.  
Sempre fui gordinha, entendo-me como gordinha desde pequena. No entanto, agora estou obesa, o peso tem impedido-me de realizar muitas coisas. Não tenho qualidade de vida e não posso engravidar pesando 120k. O médico falou-me que é muito perigoso e de fato é. 
Já tive uma gestação, minha filha nasceu e faleceu em virtude de uma má formação fetal, na época engravidei com 112 k e chegeui aos 121 k no final da gestação.  A má formação não teve relação fetal com a minha obesidade, mas alguns exames de monitoramento foram prejudicados em virtude do excesso de peso, tais como ultra sonografia cuja imagem, por vezes, ficou prejudicada. 
Então não quero engravidar com mais de 100k, além do mal que a obesidade está fazendo a minha saúde. 
Tenho perfil para fazer bariátrica, mas não tenho coragem. Me desespera saber que posso ter restrições alimentar para o resto da vida. E além disto,  temo por uma nova gestação em virtude de deficiência de vitaminas. Isso não foi o médico que me falou, são coisas que coloquei na minha cabeça e sequer se se são verdades. A verdade é que não sinto-me segura para operar agora. Acredito na minha possibilidade de emagrecer com RA, no entanto estava muito sem tempo para mim, para cuidar da minha vida, da minha saúde, da minha casa por alguns problemas de saúde na família. Mas, agora as coisas voltaram ao eixo, é chegada a hora de cuidar da minha casa, minha saúde, minha alimentação, meu trabalho e iniciar a atividade física. 
Possuo este blog desde 2008 e espero comemorar 10 anos dele junto com o meu ideal. Quero eliminar 50 quilos e vou colocar 10 metas de 5 quilos a serem alcançadas a cada 2 meses, então em 20 meses devo ter alcançado o meu peso ideal se eu esforçar-me o suficiente para isto.