terça-feira, 21 de julho de 2009

Tomando uma decisão

Oi meninas!Voltei e com uma decisão tomada, passeando hoje pelos cantinhos de vocês, cheguei no cantinho da Paty e ela estava falando sobre remédios para emagrecer e eu já vinha pensando sobre isto algum tempo e cheguei a decisão, eu preciso de ajuda!

Vou procurar um médico, e conversar com ele a cerca de medicamentos. É obvio que vou tomar os devidos cuidados, não quero médicos que vejam a obesidade alheia como forma de ganhar dinheiro, mas sim um profissional sério e que realmente zele pela minha saude. Eu sei que pode parecer fraqueza, mas eu estou com 104,500kg !!!!!

Gente isto é obsidade, uma doença que precisa ser tratada com um médico e com medicamentos, seis que somente eles não produzirão efeitos sozinhos, preciso de R.A e atividade física. Mas o meu problema engloba muito mais coisas do que simplismente fechar a boca. A ingestão exagerada de comida é só o resultado final, mas tem muitos fatores por trás disto: tem a minha imensa ansiedade, tem o problema do meu intestino que funciona apenas uma vez na semana, retenho muitos líquidos e ainda tem a depressão que vive me assombrando, pois quanto mais eu como mais eu me sinto pior e quanto mais me sinto pior mais eu como, é um círuclo vicioso.

No peso que eu estou poderia até mesmo fazer uma cirurgia no estomago, mas acho que não é para tanto. Então vou procurar um médico para tratar da minha doença, espero que vocês não me interpretem mal, foi só um desabafo e mais uma tentativa de buscar ajuda e não abandonar a minha vida em face do prazer de comer. Pois medos, anseios, problemas, frustrações não podem, nem devem ser transfornados em comida.

Não vou abandonar o meu cantinho, estarei sempre aqui, sei algumas de vocês podem não concordar com tudo que estou dizendo, mas gostaria apenas que tentassem me compreender.

Beijos!!!!!!

12 comentários:

Adriana disse...

Tati, eu acho que vc esta certa. Procurar um medico é sempre a melhor opção. Loucura é tomar remedios sem receita, isso sim!
Se cuida amiga!

Beijo!
Dri

@ Patty @ disse...

Oi Tati,
A decisão de tomar ou não tomar remédio é muito pessoal e cada um sabe onde o "calo aperta". E já que tomou esta decisão, te desejo muito sucesso e que consiga emagrecer pois estar acima do peso realmente não é nadinha agradável.
Agora, uma dica pro seu intestino, eu li no blog da Barbarela uma dica que ela deu, eu testei e assino embaixo. Vc já usou aquela linhaça em pó? Menina, a coisa funciona de verdade, experimente pra vc ver!!! Ela pode ser colocada em sopas, sucos, no feijão... vale a pena!
bjinho e dê notícias ok?

Milena disse...

Posso assinar esse post também?

Lú Moura disse...

Oi Tati, vim conhecer seu blog e de cara uma decisão dificil, mas pelo que eu entendi necessária. Vai pelo caminho correto mesmo. Não podemos nos envergonhar de pedir ajuda!! Espero sua visitinha. beijos!!!

Fanta Diet disse...

Olá, amiga!
Já tomei remédio pra emagrecer! Emagreci 8 kg em 1 mês. Me senti a magérrima.... foi ótimo! Mas larguei de mão e depois engordei tudo de novo! Tem q só tomar cuidado para q isso não aconteça!
Seu pensamento está certissimo. Obesidade é doença. Devemos tratar!

Anna Williams disse...

Tati, eu te apoio muito em suas decisões. Acho que não é vergonha nenhuma tomar remédios, fazer cirurgia ou qualquer outro tipo de auxílio no emagrecimento. Os remédios tem que ser tomados por tempo X e depois você tem que se acostumar a controlar a fome e o tamanho das porcões sozinha. Eu já tomei tudo quanto é tipo de remédio pra emagrecer e posso te dizer de cadeira que eles funcionam, mas você tem que ter muita perseveranca quando eles acabam para manter o peso. Se precisar de qualquer informacão eu já tomei Dualid, Inibex, Sibutramina, Desobesi, Femproporex (mesma coisa),Moderine e já tomei aquelas porcarias ''naturais'' que falam que a gente vai emagrecer e não ajudam nada. O femproporex e a sibutramina foram os que eu mais gostei. Hoje estou em manutencão de peso e consegui perder aquela gula de comer tudo o que vem pela frente. Não tomo mais remédios, faco apenas um controle das porcões. Muita sorte pra voce querida!

Unknown disse...

oi td bem???vc já ouviu falar na meta real??entra no site,compre o livro leia,vale a pena,tem tb uma comunidade no orkut.
www.metareal.com.br

Unknown disse...

la vc emagrece sem remedio e com saude

Nana disse...

Oi Tati, já li teu post há uns dias, mas resoliv comentar só hoje, pois o frio deu uma trégua para os meus dedos congelados. hehe.

Então, eu já tomei remédios pra emagrecer, a maioria ansiolíticos, e nenhum funcionou. Quer dizer, eliminei 5 kg com a sibutramina, mas ganhei tudinho de volta.

Acredito que remédios funcionem sim, mas, como tu disse no teu post, não dá pra ficar apenas com eles, senão o peso volta!

Espero que tua experiência com os remédios seja mais consciente e proveitosa do que a minha.

Abração

Celi disse...

querida, compartilho da mesma doença,
conheça
www.comedorescompulsivos.com.br

participo de reuniões on line q me ajudam mto.
CCA FUNCIONA!!!!!!!!

qlqr coisa meu msn eh?: celiane-leandro@hotmail.com

Celi disse...

querida, compartilho da mesma doença,
conheça
www.comedorescompulsivos.com.br

participo de reuniões on line q me ajudam mto.
CCA FUNCIONA!!!!!!!!

qlqr coisa meu msn eh?: celiane-leandro@hotmail.com

Unknown disse...

OI TATI TDO BEM.......VISITEI SEUBLOG ME IDNTIFIQUEI COM V....HJ ESTU COM 120 KG ..JA CHEGEUI A PESAR 70 KG ...TIVE O EFITO SANFONA....QUERO MUITO UMAAJDA PRA VOLTAR AO MEU PESO.....
BJOS