segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casamento e peso !



Oi meninas!!!
Como foi o final de semana de vocês?
O meu foi óimo! Tudo bem que comi feito uma draga, mas valeu o findi.
O casamento ocorreu... achei o vestido lindo quando vesti e estava crente que estava abafando, mas quando comecei a ver o resultado na máquina fotográfica me apavorei! O braço ficou imenso, a papada então nem se fala...
Ai gente, preciso emagrecer.... e por falar em emagrecer, consegui eliminar 300 gr durante a semana passada, então peso oficial 109,500 kg.
Do jeito que comi no sábado, domingo e hoje... isso mesmo, plena segunda feira... e esta que vos fala comeu 2 pedaços de pizza, com 2 copos de refrigerante.
Isso é péssimo, é horrivel... mas é verdade, e comendo o que eu comi, já devo ter engordado
Ah! Já ia me esquecendo... fiz um alisamento no meu cabelo e resolvi terminar com os cachos de vez, acho que fica mais sério... mas elegante! Como toda parte boa, tem um problema... as pontas estão espigadas, estou pensando em algum produtinho para dar uma melhorada, mas bem provavel que so tome uma decisão drástica depois do carnaval, porque estou querendo ir para a praia, então o melhor a fazer agora seria uma medida paleativa. Mas se algúém tiver dicas, serão muito bem vindas!
Uma ótima semana a todas!
Beijos!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser? Eis a questão!




Oi meninas,
Como foi o final de semana?
O meu não foi nada correto, abusei do sorvete e do refrigerante... mas aqui no Rio está um calor de matar, sei que devo me comportar, sei também que existem substituições para estes dois vilões, mas não resisti e enfiei o pé na jaca... agora é me comportar muito bem durante a semana, para que a balança possa mostrar bons resultados na sexta-feira.
E no próximo sábado eu e o mô vamos ser padrinhos de um casamento, estava um pouco ansiosa quanto a roupa que eu irei e hoje resolvi alugar um vestido... o vestido é lindo! Rosa!!!! Porém caro, achei um absurdo pagar R$ 100,00 para usar um vestido por algumas horas, talvez mandar fazer fosse uma opção, mas como estou a menos de uma semana para o casamento não teve outro jeito. Agora estou pendente da roupa do mô que vamos ver amanhã e do presente que não sei o que vou comprar, tentei ver a lista de presente pelas internet, mas não consegui... então no máximo até a quarta feira vou a loja comprar o presente.
Agora vem a parte desabafo, gente tem algumas coisas muito confusas na minha vida... quem passa sempre por aqui sabe que um dos meus projetos de 2011 é ter um bebê, mas não quero engravidar com esse peso, queria no mínimo eliminar uns 20kg , não quero ficar grávida sem ter cara de grávida, entenderam? Quero ter barriga de grávida e curtir a gravidez legal... sem contar que por outro lado estou tão insegura, quando pensei em engravidar, queria ter metade da minha vida resolvida... ter terminado a facul ( que querendo Deus terminarei em julho) ... gostaria de ter passado na prova da OAB ( vou realiza-la em abril ) e também em um concurso público (que devo realizar entre julho e outubro)... já estar com a minha habilitação porque acho que o carro é fundamental nas saídas com o bebê... e não fiz nada disso. Acho que também ainda não aproveitei tudo que eu tinha para aproveitar no meu casamento, afinal só estamos casados a quase 3 anos. E tem também o medo, a insegurança, a responsabilidade de ter um serzinho que dependerá de você por muito tempo, as noites de sono mal dormidas.... Mas por outro lado, o desejo de ser mãe está aflorando, talvez seja a idade, com 27 anos o relógio biológico começa a te lembrar que é tempo de gerar filhos. O mô por sua vez, tem falado todos os dias neste assunto, acredito que ele será um bom pai, apesar dos contratempos que tivemos, não posso negar que ele tem muito jeito com crianças.
Eu sei que todas as metas são realizavéis dentro de um prazo aproximado de 8 meses, mas às vezes bate um desanimo... uma preguiça.. fico postergando as coisas e quando vejo o tempo passou e não consegui estudar.
Existe também o medo de parar a carreira por conta de um filho... mas por outro lado, vejo exemplo de mães que a carrera deslanchou porque sabiam que precisava dar o melhor de si, afinal tinha um filho para criar.
E vocês mamães ou futuras mamães o que acham? Acreditam que filhos atrapalha o sucesso profissional? Enfim deixe a opinião de vocês, pois será muito importante para mim.
Beijos e uma ótima semana !

Obs.: Foto do vestido de um outro casamento que eu fui madrinha

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pesagem... - 1 kg!!!


Oi meninas!
Então é chegada a sexta - feira, final de semana, tempo de descanso.
Estou super feliz! Hoje foi dia de encarar a dona balança e ela sorriu para mim \O/ .



1 kg eliminado!



Ai é tão bom ver a balança baixando, dar um incentivo para continuarmos na luta! A minha meta para este ano é eliminar 30 kg, se eu eliminar 3 kg por mês, ou seja, 750 gramas por semana eu consigo alcançar o meu objetivo.
Às vezes eliminados 500, 700 gr ou até menos nós ficamos triste, achamos que foi pouco, mas devemos pensar que não engordamos da noite para o dia e não iremos emagrecer da noite para o dia também... devemos colocar metas menores para não desanimarmos, ainda mais quando se tem muitos quilos a serem eliminados, como no meu caso.
Meninas para que eu possa ficar bem e usar todas as roupichas que eu desejo, são no mínimo 45 kg a eliminar deste corpicho que vos fala... é muita coisa mesmo! Quero ficar com 65 kg aproximadamente... é muita coisa para eliminar, às vezes fico imaginando como eu cheguei a tal ponto? Como pude me abandonar tanto?
Hoje entendo que quando não encaramos o problema de frente, ele vai nos vencendo... e foi isso que aconteceu comigo em relação a obesidade... durante uns 4 anos eu não enfrentei a balança e o resultado foi desastroso, durante 4 anos eu vivi, como se a obsidade não fosse um problema para mim... me mostrei feliz e banquei o papel da gordinha bem resolvida e o que ganhei com isso foi baixa auto-estima e os 30 kg que hoje estou lutando para eliminar, quando eu vi uma foto minha, assim que eu casei, fiquei apavorada, tinha visto que a menina vaidosa, tinha se transformado em uma mulher desleixada com o próprio corpo, gente eu já não estava mais cuidando do cabelo, das unhas, usava umas roupas horríveis...aqueles vestidos parecendo sacos de batatas.
Até que resolvi mudar a situação e em outubro de 2008 eu criei o meu blog, comprei uma balança e resolvi encarar a obesidade, cheguei a emagrecer 15 kg , engordei de novo e emagreci mais 10 kg e engordei novamente, mas sempre tive um paramêtro, o momento do basta... meu maior peso sabido foram 114,00 kg e nunca mais retornei a este peso desde que criei o blog... o máximo que cheguei foi a 112,200 em janeiro deste ano.
O blog me mostrou que outras pessoas estão na mesma situação que eu, que muitas pessoas conseguiram emagrecer, outras desistiram e se entregaram a obesidade... aqui eu troco experiências, falo da minha vida, dos meus medos, anseios, dos meus planos, mas sempre tem o assunto emagrecimento , o que me faz lembrar que não posso e não vou desistir de mim. Aqui eu faço amigos, tenho pessoas que torcem por mim, que me apoiam nos momentos difícieis. Hoje eu sei que se não fosse o blog, seguramente eu estava pesando uns 140 kg e o caminho de volta seria muito mais longo.
Então mesmo não tendo alcançado o meu objetivo (ainda!) o blog de toda forma me ajudou a ter um controle melhor do meu peso, mesmo quando daqui eu me afastei... eu sabia que tinha que voltar porque tinham pessoas que torciam por mim.
Então meninas eu só tenho a agredecer a cada uma de vocês, daqui da blogosfera , cada uma que passa por aqui, cada uma que deixa o seu comentário, o seu apoio, o seu carinho, sem isso hoje eu estaria muito pior.
O peso não abaixou muito, mas a vaidade voltou, a auto-estima e isto já é uma grande coisa.
Ainda não venci a guerra contra a obesidade, mas estou certa de vou vencer cada batalha gradativamente e vou alcançar o meu objetivo.
Um ótimo final de semana a todos .
Desculpe-me pelo desabafo.
Obrigada pelo carinho !

Beijos!!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Feliz com a alimentação e 1° meta de 2011 alcançada!


Oi meninas!
E então como foi o findi de vocês?
O meu foi ótimo... me comportei muito bem, me diverti muito... fui a praia e o melhor não sai da linha e hoje não aguentei tive que subir na balança que marcou a eliminação de algumas graminhas. Mas esta eliminação não é mérito somente meu não, devo também a uma dor de barriga que eu tive no sábado, fiquei mal... senti muitas dores, acredito que tenha sido um galeto que eu comi na sexta a noite. E por conta disto me comportei, comi somente frutas, sucos, nada de gordura, e só então eu pude perceber que eu posso sim regular a minha alimentação.
Não estava tomando nenhum remédio para tirar a fome e consegui me controlar perfeitamente, isto quer dizer que eu posso... eu consigo! Isso me deu o maior gás. Alias já perceberam como eu ando otimista ultimamente?
Tô super, mega, ultra, hiper feliz com os coment's ... me dá tanto ânimo, recebo cada um com tanto carinho... cada cantinho que eu visito, cada pessoa... me faz muito bem. Tanta gente nova por aqui... Amo muito tudo isso!
No próximo dia 26 deste mês, vou ser madrinha de um casamento... e acreditem que nem sei com que vestido eu vou... preciso resolver isto esta semana, acho que vou alugar o vestido acredito que esta seja a melhor opção e tenho que escolher o presente, enfim tantas coisas para fazer. Sem contar que o carnaval já esta próximo e vamos viajar , então tenho que comprar algumas coisas para viagem, preciso comprar óculos de sol pois o meu quebrou, uma canga nova, biquini, bolsa de praia... melhor parar por aqui porque a lista vai ser extensa, conforme for comprando e organizando as coisas eu posto aqui para vocês verem.
Ah! Tenho que contar para vocês uma coisa boa que aconteceu comigo, o mô tinha um terreno que não tinhamos a pretensão de construir nada nele, então resolvemos por a venda e com o dinheiro acertar algumas pendências financeiras e o terreno foi vendido, Graças a Deus! Então, ai está a primeira meta de muitas que eu irei alcançar neste ano de 2011.
Meninas continuem forte, lutando por seus objetivos sejam eles quais forem... tenham a certeza de que irão alcança-los.


" Posso todas as coisa Naquele que me fortalece." Filipenses 4 :13

Beijos !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Devagar e sempre... - 500gr!


Olá Meninas!!!
Tudo bem? Comigo está tudo ótimo!
Estou passando para dizer que eu me comportei bem no meu niver ontem, comi algumas coisas calóricas, mas procurei compensar comendo bem menos durante o dia.
Não fiz nada de especial... mas como sempre a minha família aparece por aqui fiz um jantar com lasanha, pernil assado, maionese... só coisas engordiet, depois posto as fotos pois estão na máquina da minha sobrinha.
Como eu já havia dito aqui, a semana não foi o que eu esperava, não fiz o que eu me propus... é péssimo não conseguirmos realizar aquilo que nos propomos, tudo bem não foi desta vez...
Estou tranquila que fiz muitas outras coisas, que vão me ajudar e acrescentar no meu emagrecimento.
Meninas, de verdade... nos últimos 30 dias, muitas coisas mudaram na minha vida...tudo ficou de cabeça para baixo, mas agora está tudo entrando nos eixos. E o melhor é que aprendi muito com tudo isso, estou mais paciênte, estou me tornando uma pessoa muito melhor. E agora entendo quando dizem: " Que é na dor que crescemos".
Esta máxima tem se tornado uma verdade na minha vida.
Então estou buscando a minha paz interior, equilíbrio e sei que o emagrecimento será consequência.

Então vamos ao peso: 110,800 kg !!!
500 gr Eliminados !!!

Pode parecer muito pouco, mas eu achei que esta fosse uma semana que eu não iria eliminar nada e para minha surpresa... eliminei 500 gr. Confesso que hoje fiquei super desanimada em subir na balança e quase desisti, mas vejam como é importante encarar a balança mesmo quando achamos que engordamos... eu me pesei, descobri que emagreci e estou mas determinada e eliminar mais alguns (muitos) gramas esta semana.
Amadas, obrigada pelo carinho, pelos coment's! As meninas novas que comentaram e passaram por aqui muito obrigada mais vez, as amigas que estão aqui sempre me dando força, saibam que sou mais que agradecida. Estou colocando as visitinhas em dia hoje, então pode ter certeza que eu vou passar ai no cantinho de vocês.
Um ótimo final de semana!
Beijos !!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Niver amanhã... TPM Aguda!


Oi meninas!
Passando para deixar um oi e agradecer os coment's
Estou atrasada nas visitas, mas na sexta coloco em dia, porque amanhã é meu ANIVERSÁRIO!
Pois é, meninas! Amanhã completo 27 aninhos... to ficando velha! E tô achando que está chegando a hora de ser mamãe, por onde passo só vejo grávidas e bebes.
Vou fazer um jantar aqui em casa para a família e para alguns amigos.
A RA...prefiro nem comentar, aff ! Mas tenho que comentar sim... está indo muito mal ! Não tenho me comportado como devo e estou super preguiçosa e com o aniversário as coisas ficarão ainda pior. A balança com certeza vai marcar aumento de peso, estou comendo como uma draga... Dona Mostra está para chegar e estou super inchada e com os nervos a flor da pele, acabo descontando tudo na comigo. Ainda tem o meu intestino que resolver fazer greve.
Também estou muito ansiosa com as pendências da faculdade... preciso resolver isso e me formar logo, ainda tem a prova da OAB que provavelmente eu irei fazer em abril, isto tudo está me tirando um pouco do eixo, mas entreguei tudo nas mãos de Deus, estou fazendo a minha parte e sei que ele providenciará o que eu não posso fazer.
Como já tinha dito aqui voltei para a igreja... Graças a Deus! Não foi pelo amor, mas sim pela dor. E no domingo fiz o primeiro encontro para preparação do Sacramento da Crisma, foi maravilhoso! Marido também está indo, ele fará a preparação para o Batismo, 1 ° Eucaristia e Crisma, nos faremos a preparação juntos, acho que assim ficará mais facil, já que a preparação é longo, quase 1 ano, mas estou me sentindo preenchido... renovada!

Por hoje é só! Só tenho a agradecer por cada carinho recebido.

Beijos !!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Olá Meminas!
E ai como estão todas?
Aqui estou bem... mas essa semana foi muito corrida, então a RA ficou um pouco de lado... ou melhor ficou totalmente para escanteio, a alimentação foi péssima e fora de hora e acreditava que tinha engordado. Mas graças a Deus, eliminei muito pouquinho, mas pelo menos eliminei alguma coisa: 100 gr!
Ta bom! Eu sei que poderia ser muito melhor... mas dou-me por satisfeita só pelo fato de não ter engordado.
Peso novo: 111,300 kg
Amadas, o ano mal começou e um mês já se passou... janeiro foi totalmente diferente do que eu imagina, passei por um "deserto" mas aqui estou, firme e forte!
Em relação ao peso não foi muito produtivo não, meu peso ainda está maior do que no início do ano, mas isso com certeza é so uma questão de tempo, que muito provavelmente na semana que vem já resolvi.
Para que as coisas funcionem comigo, preciso de disciplina e ja dizia o poeta: "Disciplina é liberdade". Então estou pesquisando receitinhas lights, vou ao supermercado mais tarde, comprar todas as coisinhas que eu preciso para a RA.
Minhas estratégicas serão:


- Programar o cardápio com antecedência, para evitar que eu coma qualquer coisa na hora da pressa
- Comer de 3 em 3 horas;
- Atividade física diária;
- Beber no mínimo 2 litros de águas ;
- 2 frutas diárias;
- Anotar tudo que como e contar quantos pontos eu ingeri;
- Tomar 1 litro de chá verde por dia;

Vou voltar a dieta dos pontos, e confesso que não tenho muita paciência para anotar, mas será um mal necessário e me dará controle, além de ser bem flexivel. Eu posso comer tudo, somente preciso anotar o que estou comendo, é bem parecido com a dieta das notas, o sistema é idêntico. Eu já fiz esta dieta a dois anos atrás e surtiu efeito, consegui eliminar 10 kg.
Então é isso meninas, a minha meta é eliminar no mínimo 1,500kg esta semana, para voltar o peso do início do ano.
Um bom final de semana para todas!
Beijos!