sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!!


A todos que passam por aqui, desejo um Feliz Natal e que Nosso Senhor Jesus Cristo possa renovar as vossas esperanças hoje e sempre, não esqueçam do verdadeiro sentido do Natal, do nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Muita paz, saúde e felicidade.

Que a paz do Senhor Deus esteja no lar de cada de um de vocês .

Feliz Natal !!!!!!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Remédios para a obesidade.. Sem demagogias!!!


Olá povo!

Bom hoje vou falar de um tema que é bastante polêmico aqui na blogosfera... vou falar sobre fórmulas e medicamentos para emagrecer, aproveitar que o tema foi abordado no blog da Aline (http://emprocessodeemagrecimento.blogspot.com/) e vou dar a minha opinião, sem julgar a opinião de ninguém.

Durante dois anos que tenho o meu bloguinho, entre idas e vindas, tenho lido bastante coisa à respeito da utilização de medicamentos e pude identificar que a maioria, não todas, mas grande parte das blogueiras repudiam o uso de medicamentos e sentem inclusive orgulho de não toma-los.

Não estou aqui para recriminar, nem julgar nenhum tipo de atitude, mesmo porque cada um pensa e age da maneira que lhe convém ... mas gostaria de colocar aqui o meu pensamento a cerca destes medicamentos.

Gente, se obesidade é uma doença e que acarreta uma série de riscos a saúde, dentre eles diabetes, doenças no coração, infarto, pressão alta, infertilidade para nós mulheres, problemas nas articulações, além de causar a baixa da auto estima, desânimo, dificuldade de comprar roupas e sentir bem em vários lugares, rejeição, vergonha, discriminação, quando emagrecemos até o nosso relacionamento fica melhor, falo isso com a experiência de pesar 111,900 kg e lutar contra a obesidade desde os 12 anos, lá se vão quase 15 anos nesta batalha que eu encontro-me em desvantagem em relação a gordura, porque não trata-la com medicamentos?

Falo por experiência própria, quem me acompanha desde o começo, sabe que quando comecei o blog a dois anos atrás tomava medicamentos e com ajuda deles conseguir eliminar aproximadamente 15 quilos, associada a reeducação alimentar e exercícios físicos, tomei-os durante 2 meses e servirão como um esteio a RA e aos exercícios físicos, depois que parei de toma-los continuei emagrecendo, mas dai passei por uma série de problemas que fizeram perder completamente o meu norte e voltei a engordar, parei com eles pois sei que sozinhos eles não agem.

Mas essa não foi a minha primeira experiência não, já tomei medicamentos antes e sem ter consciência de reeducação alimentar e sem realizar exercíciso físicos e estes não surtiram nenhum efeito, em outra ocasião quando os tomei e que surtirão efeitos, ao parar de tomar recuperei os quilos eliminados, porque não me alimentava corretamente e achava que poderia comer tudo feito uma draga.

Hoje tenho consciência de que preciso estar em paz comigo mesma, preciso de serenidade, de equilibrio para poder emagrecer e que estando com o espírito em paz, me alimentando corretamnte, fazendo exercícios físicos, uma dose cavalar de força de vontade e confiança e Deus que irei conseguir, os remédios vão funcionar como um suporte no emagrecimento.

Óbvio que este remédio deve ser receitado por um médico sério, que o seu organismo precisa ser examinada, que os prós e os contras desta medicação deve ser avaliada para que a partir daí possam ser ministrados.

Mas falo isso em casos extremos, em casos de obesidade mórbida... onde existe a necessidade de eliminar muitos quilos, porque gente colocar a saúde em risco por conta de 10, 15 quilinhos eu acho uma puta sacanagem.

Vale analisar também a cirurgia de redução de estômago, ela também oferece uma série de riscos, mas não é utilizada contra a obesidade? Não seria os danos causados por ela similares aos medicamentos?

Não quero fazer propaganda do uso indiscriminado de medicamentos para emagrecer, mas com um bom acompanhamento médico e associado a exercícios físicos, reeducação alimentar e equilíbrio acredito que eles funcionam muito bem.

Eu pretendo voltar a tomar medicamentos, ainda não os fiz porque hoje me conheço melhor, sei o motivo pelo qual engordo e este motivo está intimamente ligado ao aspecto emocional e psicológico, então primeiro estou tratando estes aspectos para depois iniciar com a medicação, de forma concomitante já estou procurando melhorar a minha alimentação e me exercitar quando posso, sei que preciso melhorar muito... sei também que os medicamentos não farão efeitos se eu não fizer a minha parte, mas preciso tentar até porque quero ter um filho e não é aconselhavél e nem se conseguiria engravidar com todo este peso por conta dos ovários micropolicisticos.

Então meninas, antes de colocar o medicamento como um vilão vamos análisar, pesquisar, conversar com profissionais sérios e habilitados, pesar riscos e vantagens em relação ao medicamento, se conhecer melhor e se necessário utiliza-los associando a RA e exercícios físicos.

Ninguém é obeso porque quer... às pessoas olham para um obeso como se fosse uma pessoa preguiçosa, incapaz e isto não é verdade, vamos lutar contra esse mal com todas as armas que possuímos e acima de tudo com muita responsabilidade com o nosso corpo.

Não posso deixar de reconhecer as guerreiras que conseguem eliminar muitos quilos sem nenhum tipo de medicação, existem meninas que eliminar 30 quilos ou mais sem nenhum medicamento, mas não serei demagoga em dizer que todas conseguirão, então vamos procurar olhar para dentro de nós e ver o que pode ser feito, às vezes é uma ajuda somente no começo, até as coisas se encaminharem... outras vezes podem ser utilizados no final quando falta aqueles quilos que teimam em se manter no nosso corpinho, mas lembrando tudo isso deve ser feito com o acompanhamento de um profissional sério.

Beijos e uma ótima semana.

Ah! Comentem... coloquei o contador e vejo que muita gente passa por aqui e não deixa nem um recadinho.. escrevam, elogiem, critiquem... mas falem! É importante para mim!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Errando que se acerta... Florais de Bach.


Oi!
Não sei se ainda passa alguém por aqui... porque não recebi nenhum coment's no meu último post, mas tudo bem. Aqui estou eu, caminhando... remando contra a maré.
Sabe o que eu tenho observado que quando não estou em equilíbrio comigo mesma, as coisas não acontecem, não fluem... então preciso buscar o equílibrio interno para que a partir daí a as coisas possam refletir melhoras, inclusive na redução do meu peso. Então meninas, estou tentando... mas tentando de verdade, no ano passado comecei um tratamento com uma terapeuta, quando estava muito mal e desanimada e tomei durante um mês os Florais de Bach e senti uma imensa melhora, dai perdi o contato com a terapeuta e durante esse ano, estudei bastante e hoje enfim mandei fazer o meu próprio floral, já que terminei o curso de Terapia em Florais. Eles são utilizados para tratamento de obesidade e outras coisas mais, trata as emoções. Estou reunindo todas as forças que posso para alcançar o meu objetivo, primeiro DEUS , depois a minha força de vontade e todas as armas que eu puder usar contra a obesidade, vou tomar os florais que ajudam muito, vou voltar a participar dos CCA (Comedores Compulsivos Anônimos), ler livros de auto ajuda e na próxima semana vou ao Endocrinologista, fazer alguns exames, já que preciso preparar muito bem o meu corpitho para receber o meu bebê que talvez seja encomendado em 2011.
Sei também que está semana, a balança não dará boas notícias, mas tenho certeza que no início do ano eu estarei eliminando peso.
Meninas, tenho fé que este ano vai ser um ano de grandes realizações para mim e para o mô, estamos com muitos planos e estou entregando todos nas mãos de Deus e sei que todos se realizarão na hora certa.

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmo 23

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não sei o que pode estar acontecendo... mas não vou desistir!


Meninas,

Não sei o que pode está acontecendo comigo, está tão dificíl eliminar umas graminhas, tenho me esforçado... não tanto quanto deveria eu sei... mas a Dona Balança parece conspirar contra mim, quanto acho que esta tudo dando certo e subo na balança, descubri que ganhei peso ao invés de eliminar, isso me deixou tão chateada.... mas também me deu um grande ânimo para seguir em frente e buscar novas saídas, sabe que eu até achei nas roupas que estivesse eliminado algum peso, mas a balança mostrou de forma diferente. Peso de hoje: 111,500 kg

Isso mesmo engordei 700 gramas desde a última pesagem, aff to tão aborrecida... as coisas não são do jeito que nós programamos, mas não é por isso que vamos desisitir delas.

Enfim a partir de hoje, vou seguir o programa de pontos do Vigilantes do Peso, assim terei a real noção de tudo que estou comendo e vou anotar e contar todos os pontos, estou preparando todo o material, vou imprimir a tabela e comoçar a contar os meus pontinhos para manter-me dentro da meta e vou agendar a nutricionista para a próxima semana, assim poderei pedir alguns exames e constatar se está tudo em ordem.

Tenhos duas grandes metas pessoais para os próximos 6 meses: emagrecer uma quantidade significativa de quilos, pelo menos uns 20 kg e terminar a minha faculdade, então preciso batalhar muito para alcança-las e não vou esperar o ano virar para começar a busca-las.

Tenho outras metas que preciso reve-las e adiciona-las a aquela listinha que todo mundo faz no final do ano, mas isso precisarei fazer junto com o mô, porque são coisas para nós dois.

Então meninas é isso, amanhã posto quantos pontinhos eu consumi hoje e vou tentar fazer tudo diferente esta semana.

Uma ótima semana para todas, cheia de paz e felicidades.

Beijos!!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Segunda-feira... dia de recomeçar!


Olá!
Mais uma semana chegando e o novo ano batendo na nossa porta, eu estava pensando ... o meu blog tem 2 aninhos, se eu tivesse de fato me comprometido com o objetivo do emagrecimento eu já tinha eliminado este obstáculo da minha vida a muito tempo.
Bom desde o último post eu tentei fazer as coisas da melhor maneira possível, mas confesso que não dei o melhor de mim e o resultado foi proporcional ao tamanho do meu esforço, a balança marcou menos 100 gramas... Olhando por outro lado, melhor eliminar 100 gramas do que ganhar 1 graminha... então de uma certa forma estou no lucro, novo peso 110,600 kg
Tem ainda um novo fator eu comecei a tomar o anti-baby na quarta feira passada, segundo a bula ele promete não engordar, não deixar aquela sensação de inchaço pois ajuda a eliminar os líquidos que o nosso organismo teima em reter, até agora eu notei uma diferença maravilhosa na minha pele, está muito boa... e a barriga senti que murchou um pouquinho, além disto estou tomando com a função de limpar os ovários dos micropolicistos e posteriormente poder engravidar com mais facilidade. A parte ruim é que o preço é um pouco mais caro do que a grande maioria oferecida no mercado, custa em torno de R$ 37,00 e li em alguns relatos na net que ele causa diminuição da libido, o que até agora Graças a Deus, não notei no meu caso.
Eliminei muito pouco peso, preciso ser mais firme e enquanto não consegui manter a RA em dia não vou procurar um médico, para quem sabe beber algum tipo de medicamento.
Enfim a semana esta começando agora e posso fazer tudo diferente, próxima pesagem oficial somete na próxima segunda-feira, preciso parar com a mania de ficar todos os dias me pesando, isto não é bom para quem está em processo de emagrecimento, pois gera uma ansiedade muito grande, até acho que para quem quer controlar o peso, a pesagem todo dia é válida, mas quem precisa eliminar muitos quilinhos como eu isso não é bom.
Hoje pela manhã estava pensando em quantas coisas eu tenho esta semana para fazer... colocar a casa em ordem para o Natal e Ano Novo, estudar pois não estou muito bem na faculdade e deixei de realizar algumas provas, começar a estudar com afinco para a prova da OAB e emagrecer no mínimo 2 kg.
Aff gente! Uma coisa que esta tirando o meu sono é a minha faculdade, falta muito pouco para que euzinha passe a Drª Tatiana, mas ta tão difícil eu já estou tão cansada ... mas não posso pensar em desistir jamais pois em julho me formarei, mas antes de entrar no último período preciso resolver este que está todo enrolado, como tem acontecido nos últimos 2 anos e com a Graça de Deus sempre consigo concluir, então este ano não vai ser diferente e vou conseguir terminar.

Agora vou as visitinhas ...

Mil beijos e uma ótima semana para todas vocês!!!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Agora vai... com generosas doses de vergonha na cara!



Olá!!!!
Bom dia meninas, hoje o dia por aqui começou cedo, para ser mais exata 04:40 hs da manhã.
Não dormi bem e assim que mô levantou para trabalhar eu levantei... fiz o café dele, passei a camisa e voltei a deitar, mas não estava com sono, então comecei a pensar que preciso tomar uma atitude... senão as coisas vão continuar sempre do mesmo jeito e pensei na oportunidade que eu estou tendo... sai do estágio para melhorar a minha qualidade de vida, colocar as coisas em ordem, ESTUDAR, cuidar mais da minha casa e de mim e quando paro para pensar , vejo que em 1 mês em casa, não fiz nada do que eu propus a fazer, então pulei da cama e liguei para mamis perguntado se ela iria caminhar e ela falou que sim. Coloquei a roupitha de ginástica e fiquei esperando por ela, que chegou aqui por volta das 06:15 fizemos 2 horas de caminhada, foi ótimo... só não sei como vou acordar amanhã, mas tudo bem!
E agora vai ser assim... chega de procastinação, de ficar enrolando... de adiar as coisas, se quero algo preciso lutar, não vou emagrecer da noite pro dia.
Vou estipular metas.... a princípio um tanto arrojada, meninas vou eliminar 10 kg até o final do ano, dezembro está aí com todos os dias para serem aproveitados, então vamos embora, vou colocar metas por semanas, este vai ser o meu desafio e só vou ao médico (se de fato for mesmo) quando conseguir sair da casa dos 3 dígitos, já que tenho consciência de que remédio nenhum irá funcionar se eu não me esforçar. Então boca fechada e atividade física.
Vou começar a usar uns cremes para tratamento de celulite que estão guardados a quase 2 anos, eles são da Racco e já ouvi falar que são muitos bons.
Bom vou estimular metas e quando alcança-las vou me presentear com coisas que quero muito, depois coloco aqui para vocês as coisas que desejo a cada meta alcançada. Também estou fazendo um carderno com dicas de moda, make, beleza... e com as coisas da reeducação alimentar, vulgo RA para os íntimos.
Verifiquei as minhas medidas e vou posta-las também para fazer uma comparação com as próximas que vou verificar daqui a 30 dias.
Ah! Também estou pensando em tomar o cha 30 ervas (ou 37 sei lá!) já está pronto na geladeira, mas nunca tomo e acabo jogando fora, mas agora ele vai descer garganta abaixo, ah vai! E também vou anotar tudo que como para ter um controle maior.
Enfim agora vai dar certo, estou determinada e sei que Deus esta comigo.
Uns dos motivos para o meu ânimo em emagrecer é engravidar... meninas estou pensando em ter um baby daqui a algum tempo, talvez lá para o final de 2011, dependendo de como as coisas forem caminhando, que com certeza será da melhor forma possível... então este é um motivo justissímo para emagrecer.
Peso de hoje da Dona Balança: 110,700kg

Agora preciso ir porque vou dair um jeito nas madeixas e comprar algumas coisas para o Natal... já que nem a minha árvore eu arrumei ainda.
Beijos!!!!!!